Serviços

Tratamento de efluentes

Para a indústria, uma das alternativas mais aplicáveis é a reciclagem do recurso. Isso é possível por meio do tratamento dos efluentes industriais. A água descartada pela indústria não tem os parâmetros necessários para o consumo humano, mas pode ser reutilizada para outros fins. Por exemplo, a indústria aplica em lavagem de reatores e tanques móveis, torres de resfriamento, caldeiras, lavagem de maquinário e de pátios, entre outros.

O sistema de tratamento de efluentes Maxtrat é constitui-se em três etapas: diagnosticar, remediar e monitorar.  Através de microscópios de alto padrão de qualidade, são identificadas as deficiências e necessidades dos sistemas aeróbios e anaeróbios e então definida a aplicação ideal de produtos biotecnológicos, como também definidas as alterações operacionais e/ou estruturais necessárias.

A Maxtrat também oferece o estudo do Potencial Bioquímico de Metano (BMP), que fornece informações do potencial do resíduo gerar gás Metano na ausência do Oxigênio, podendo este gás ser reaproveitado como fonte energética

Como efetuamos nosso trabalho

Através do trabalho de captação e desenvolvimento de clientes, definimos um programa de tratamento,
baseado em estudo e avaliação do sistema, oferecendo soluções de qualidade e economia.

Avaliação inicial
do sistema

Definição do programa
de tratamento

Instalações dos equipamentos
necessários

Monitoramento Analítico
de resultados

Outras informações

Em todas as modalidades de tratamento oferecida pela Maxtrat, são adotadas visitas
quinzenais, mas dependendo da avaliação as mesmas poderão ter uma rotina
maior, ou segundo a necessidade do cliente.

Quais são as vantagens desse serviço?

Menor taxa de geração de lodo residual e, em geral, menor requisito de área para a sua instalação, tendo custos de implantação e operação mais vantajosos quando comparados aos sistemas aerados.