Soluções

Energias Renováveis

O Biogás é um recurso energético renovável que provém da biodegradação de efluentes e resíduos orgânicos, fontes energéticas praticamente inesgotáveis.
Energia ecologicamente correta, substituindo e diminuindo a utilização de recursos fósseis.

A Maxtrat Soluções Ambientais possui os mais avançados e completos equipamentos para medições de biogás com certificados validados internacionalmente.

O Brasil, por ser um país tropical, utiliza em larga escala lagoas anaeróbias sem coberturas para capturar o metano gerado. Sabe-se que uma simples lagoa pode gerar biogás para substituir algumas toneladas de lenha em caldeiras e/ou recuperar energia elétrica, por exemplo.

A Maxtrat Soluções Ambientais disponibiliza um flutuador com câmera de compressão para analisar a quantidade de metano gerado em uma lagoa e, consequentemente, o resultado é o reaproveitamento deste gás.

O Brasil viverá nos próximos anos uma intensa crise energética. Isso justifica a importância em transformar os atuais resíduos industriais em combustíveis.

A Maxtrat Soluções Ambientais segue todos os padrões internacionais para realização do estudo de BMP, tanto que estes estudos já foram enviados para diversas instituições e empresas no mundo, por exemplo México, Suíça, Alemanha e China.

A produção de biogás em aterros de resíduos sólidos tem sido considerada um fator de extrema importância ambiental e econômica, despertando cada vez mais o interesse do governo, instituições de pesquisa e empresas privadas.

Portanto, o estudo de BMP torna-se uma importante ferramenta para promover o melhor aproveitamento destes resíduos, auxiliando em projetos, projeções e orçamentos.

A disposição de resíduos industriais em aterros está cada vez mais cara e burocrática, em breve as indústrias deverão dar destino sustentável aos seus resíduos, surgindo aqui uma oportunidade de gerar energia.

A Atividade Metanogênica Específica (AME) pode ser definida como a capacidade máxima de produção de metano por um consórcio de micro-organismos anaeróbios.

A análise periódica de AME possibilita avaliar o comportamento da biomassa sob condições de operação e possíveis efeitos de compostos inibidores.

Estudo especialmente desenvolvido para simular em laboratório as condições reais da indústria e encontrar os melhores parâmetros de operação para máxima eficiência de remoção de DQO/DBO do reator anaeróbio e/ou lagoa anaeróbia.

Estudo especialmente desenvolvido para encontrar soluções e respostas para as indústrias que possuem problemas microbiológicos e operacionais em estações de tratamento de efluentes com operações aeróbias tipo lodos ativados e lagoa aerada.